Notícias
Eficiência energética na indústria: motivos para investir
Notícias
Eficiência energética na indústria: motivos para investir

A eficiência energética na indústria é fundamental para a redução de custos. Com a tecnologia LED você economiza dinheiro de forma sustentável! Confira o post!


Motivos para investir em um sistema de iluminação LED não faltam. Esta moderna e inovadora tecnologia oferece diversas vantagens em comparação com os sistemas de iluminação tradicionais. Continue a leitura e saiba mais sobre essa nova tecnologia, conheça suas vantagens e os motivos pelos quais investir em iluminação LED industrial pode ser muito benéfico para o seu bolso!


Iluminação LED industrial: economia, eficiência e sustentabilidade

Um dos principais custos do setor industrial é com o consumo de energia elétrica, portanto, quanto mais eficiente e econômico for o sistema de iluminação da sua empresa, melhor! Hoje, as luminárias LED são o que há de mais moderno no mercado e um de seus maiores benefícios é a redução no consumo de energia, que pode chegar a 80% quando comparada com sistemas de iluminação tradicionais.

Veja a seguir, todos os benefícios de investir em um sistema de iluminação LED na sua indústria!


Economia

Como foi dito acima, a economia proporcionada é uma das principais características dos sistemas de iluminação LED. Luminárias com esta tecnologia consomem 80% menos energia que as incandescente e 30% menos que as fluorescentes.Esta redução do consumo é possível porque o diodo possui uma excelente capacidade luminosa, o que faz com que a produção de luz seja maior com o uso de menos energia. 

Explicando em outras palavras, isso ocorre porque a maior parte da corrente elétrica se transforma em luz e não em calor, como acontece com as lâmpadas incandescentes, por exemplo. Assim, o sistema LED evita o desperdício de energia.


Vida útil superior

Em função de sua capacidade de transmitir luz fria, as luminárias LED têm uma vida útil 5 vezes maior do que as fluorescentes e podem durar até 25 vezes mais do que as incandescentes. Para você ter uma ideia, uma luminária de LED usada por 8 horas diárias chega a durar até 17 anos! Isso significa que a necessidade de troca e de manutenção dessas luminárias também é muito menor em comparação às outras.

Outra vantagem da tecnologia LED é que ela é resistente a vibrações e, assim, não apresenta falhas na transmissão e dispensa o uso de reatores para o ligamento, pois possui acendimento instantâneo.


Mais segurança

As luminárias de LED não provocam emissão de raios ultravioletas, tampouco causam cansaço visual. Sem contar que elas não possuem mercúrio ou qualquer outra substância tóxica em sua composição, por isso provocam menos danos à saúde e podem ser recicladas.

Além disso, o funcionamento dessas luminárias ocorre com baixa voltagem, o que faz com que o risco de choque na hora de trocá-las seja muito menor. Isso também possibilita a sua instalação em locais úmidos como banheiros, jardins e piscinas.


Sustentabilidade

O fato das luminárias LED não possuírem mercúrio, filamentos metálicos ou qualquer outra substância tóxica na sua composição, faz com que elas sejam 100% recicláveis, evitando a poluição do meio ambiente. Elas também emitem muito menos dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

Como irradia pouquíssimo calor na geração de energia, o sistema LED não aquece o ambiente e, assim, diminui a necessidade do uso de aparelhos de ar condicionado nos ambientes.


Compatibilidade

A tecnologia LED é compatível com quase todos os sistemas de instalação, por isso as luminárias deste tipo podem substituir as lâmpadas tradicionais com muita facilidade. 


Melhor custo-benefício do mercado

O custo de aquisição das luminárias de LED é mais alto, porém, em pouco tempo você terá o retorno do investimento. O uso desse tipo de tecnologia na iluminação industrial reduz significativamente os gastos mensais com energia elétrica, portanto, a curto prazo já é possível perceber a diferença nas despesas com eletricidade.

E como elas praticamente não necessitam de manutenção e possuem uma vida útil que pode chegar a 50 mil horas, não será necessário parar a produção com frequência para efetuar a troca de luminárias.

A Zagonel, empresa com sede em Pinhalzinho (SC), é pioneira na fabricação de luminárias LED no Brasil. Os produtos Zagonel têm um dos melhores fluxos luminosos e apresentam um ótimo custo-benefício, além de terem garantia de 5 anos.

Que tal solicitar uma avaliação gratuita para o projeto de sua empresa?

See too:
Notícias
Iluminação LED: 5 razões para investir nesse sistema
Read more
Notícias
Iluminação LED industrial: confira as vantagens!
Read more
Notícias
Iluminação LED profissional: diferenças entre luminárias
Read more