Notícias
Iluminação LED industrial: confira as vantagens!
Notícias
Iluminação LED industrial: confira as vantagens!

A eficiência energética na indústria é decisiva para evitar desperdícios e baixar custos. Leia o post e conheça todos os benefícios da tecnologia LED!


Atualmente, com o surgimento da Indústria 4.0, se fala muito na implementação de soluções que possam garantir economia e eficiência na distribuição de energia elétrica. 


Neste sentido, o surgimento da tecnologia LED (sigla de Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz, em português), em meados dos anos 1990, é uma grande aliada.


Continue a leitura e saiba como é possível otimizar os processos produtivos e economizar energia no setor industrial com o uso de um sistema elétrico de luminárias LED!


Iluminação LED Industrial: economia é a principal característica 

O crescimento no uso da tecnologia LED está ligado, principalmente, à economia que ela proporciona e que pode chegar a 85%!. Mas, além deste fator, há várias outras razões que fazem do LED a melhor opção para projetos luminotécnicos.

Prossiga a leitura e conheça os outros benefícios do sistema LED!


Vantagens da tecnologia LED

Há várias razões que fazem com que o uso de luminárias LED seja a melhor opção quando o assunto é eficiência energética industrial. Confira!



Vida útil longa

A vida útil do LED chega a ultrapassar as 50 mil horas! Assim, se ela for utilizada por 8 horas diariamente, sua durabilidade será de, pelo menos, 17 anos, mas a sua vida útil pode chegar a 25 anos. 


Para você ter uma ideia, uma lâmpada fluorescente tem duração que vai de 10 mil a 15 mil horas e uma incandescente dura apenas mil horas, em média.


O fato de ter vida útil longa, faz com que a necessidade de manutenção de uma luminária LED seja mínima, o que também evita a paralisação dos processos produtivos. 


Além disso, elas resistem muito bem a vibrações, não precisam de reatores e não apresentam falhas de transmissão. Desse modo, os motores elétricos em geral também sofrem menos danos com o passar do tempo.


A tecnologia LED é ideal para instalação em centros de distribuição, galpões industriais, armazéns e em qualquer local de acesso difícil que necessite de iluminação permanente. Exemplo: luzes de segurança.


Mais segurança 

Ao contrário do que ocorre com as fluorescentes, as luminárias LED não têm emissão de raios infravermelhos. Por esse motivo, elas são a melhor alternativa para a iluminação de locais onde estão estocados produtos perecíveis, como medicamentos, alimentos e bebidas.


Luminárias LED também contribuem para o conforto visual, produzem um mínimo de calor e, assim, não aquecem os ambientes, diminuindo a necessidade de investir em sistemas de refrigeração e reduzindo os riscos de ocorrer curto-circuito, queimaduras de contato e choques.


Reutilizável

Sim! As luminárias LED são reutilizáveis após a garantia e podem ter o LED e componenter atualizados e substituídos. 


100% reciclável

O sistema LED também tem a vantagem de ser sustentável, pois não possui filamentos metálicos, mercúrio ou qualquer outro metal tóxico em sua composição, o que faz com que ela seja 100% reciclável.

 

Conclusão

Com a disponibilidade da tecnologia LED no mercado, não existem mais razões para desperdiçar dinheiro com o elevado consumo de energia elétrica na sua empresa. 

Os benefícios do seu uso fazem com que o investimento seja recuperado a médio prazo.

Conte com a Zagonel na hora de elaborar o seu projeto de iluminação industrial e dê adeus ao desperdício de energia. Todos os produtos Zagonel são fabricados no Brasil e chegam a ter 5 anos de garantia!

Aproveite que está aqui e conheça melhor as soluções em instalações elétricas e outros produtos Zagonel!

See too:
Notícias
Iluminação de LED para posto de gasolina é a melhor escolha!
Read more
Notícias
Iluminação LED: 5 razões para investir nesse sistema
Read more
Notícias
Iluminação LED profissional: diferenças entre luminárias
Read more