Notícias
Luminária LED para galpão industrial: Conheça as vantagens
Notícias
Luminária LED para galpão industrial: Conheça as vantagens

A eficiência energética na indústria é um fator primordial para reduzir custos e aumentar a produtividade. Leia o post e conheça as vantagens da tecnologia LED!

Você sabia que os gastos com energia elétrica chegam a representar 40% dos custos de produção de uma empresa? É por isso que encontrar alternativas para reduzir os custos mensais com a conta de luz pode ser o grande diferencial para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado, afinal, custos menores resultam no aumento da lucratividade.


Hoje, a tecnologia LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de luz, em português) é a mais avançada em termos de eficiência, redução de custos e sustentabilidade. Ou seja, além de ser mais econômica e eficaz, esta tecnologia também beneficia o meio ambiente, pois não contém produtos poluentes em sua composição e é 100% reciclável.


Em função disso, o uso de luminárias industriais LED tem sido cada vez maior, inclusive nos galpões logísticos, centros de distribuição e armazéns, onde uma iluminação de qualidade é indispensável para otimizar o trabalho, evitar falhas e prevenir acidentes, tanto com os colaboradores quanto com os materiais manuseados.


Continue a leitura e veja os benefícios de contar com a tecnologia LED em projetos de iluminação para galpão logístico!


Luminária LED para galpão industrial: custo menor e máxima eficiência


Nos dias de hoje, a busca por selos de sustentabilidade e eficiência energética faz com que muitos projetos de construção industrial priorizem o uso de luz natural, através de zenitais ou claraboias. No entanto, também é importante contar com recursos eficientes de iluminação artificial no setor industrial, incluindo os armazéns e galpões logísticos. Veja a seguir as vantagens de contar com a tecnologia LED na sua indústria!


Vantagens da tecnologia LED


Existem muitos motivos que fazem com que as luminárias LED sejam a melhor escolha em termos de economia e eficiência. Confira!


Durabilidade

Uma luminária com tecnologia LED tem durabilidade maior que 50 mil horas. Isso significa que, se ela for usada 8 horas por dia em um galpão industrial, sua durabilidade pode variar de 17 anos, até 25 anos. Uma lâmpada incandescente, por exemplo, dura no máximo 10 mil horas.


Com essa vida útil longa, a necessidade de manutenção de uma luminária LED é mínima. 


A tecnologia LED é perfeita para uso em galpões industriais, centros de distribuição e armazéns, assim como para locais de difícil acesso e que necessitam de iluminação constante, como luzes de segurança, por exemplo.


Segurança 

Luminárias LED não emitem raios infravermelhos - como acontece com as fluorescentes -, por isso são as mais indicadas para iluminar locais onde estão armazenados materiais perecíveis, como alimentos, bebidas e medicamentos.

Além disso, luminárias LED produzem pouquíssimo calor e não esquentam o ambiente, reduzindo a necessidade de sistemas de refrigeração e diminuindo os riscos de curto-circuito, choques e queimaduras de contato. Elas também contribuem para o conforto visual e o bem estar dos colaboradores.

 

Redução do consumo

Além da vida útil longa, a tecnologia LED é uma aliada na redução de custos porque o diodo aumenta a capacidade de geração de luminosidade com um consumo de energia menor, pois a corrente de energia se transforma em luz e não em calor. 

A eficiência energética das luminárias LED Zagonel podem te ajudar a economizar de até 80% na conta de energia. Além de eficiente, possui maior vida útil que vai causar impacto positivo em seus lucros. Contribuindo para redução dos custos operacionais e no consumo de energia, aumentando produtividade e melhorando a área de trabalho.⠀⠀


Sustentabilidade

O uso da luminária industrial LED contribui para a sustentabilidade do planeta, pois ela não possui mercúrio, filamentos metálicos ou qualquer outro elemento tóxico em sua composição, sendo 100% reciclável.


O que determinam as normas da ABNT

Cada caso deve ser analisado individualmente, já que, conforme as normas da ABNT, cada ambiente deve ter seu nível de lux (iluminância ideal). Exemplo: em espaços onde não há uso contínuo da luz, como em um galpão industrial, a indicação é um nível de iluminância próximo dos 100 lux. Esse índice deve passar para 200 lux, em caso de uso contínuo da luz.

O tipo de trabalho que será realizado no ambiente também deve ser considerado: serviços brutos necessitam de iluminação entre 200 e 300 lux; já serviços que exigem visão apurada, como a conferência de materiais impressos ou de peças de roupas, precisam de 1000 lux ou mais.


Conclusão

Não perca mais dinheiro com o desperdício de energia. Opte pela iluminação LED industrial e, na hora de elaborar o seu estudo luminotécnico, conte com a Zagonel. Nós podemos orientar você na escolha das melhores opções para as instalações elétricas do seu galpão industrial e obter a melhor economia!

Se você está buscando alto desempenho e durabilidade. Encontrou!

As luminárias LED Zagonel são fabricadas no Brasil e possuem garantia de 3 anos e qualidade, entre em contato.

See too:
Notícias
Iluminação de LED para posto de gasolina é a melhor escolha!
Read more
Notícias
Iluminação LED: 5 razões para investir nesse sistema
Read more
Notícias
Iluminação LED industrial: confira as vantagens!
Read more